Chapada dos Veadeiros, um super cenário para o Cinema Brasileiro!


Em 19 de junho comemoramos o Dia do Cinema Brasileiro. A data lembra o dia em que o diretor ítalo-brasileiro Afonso Segreto registrou as primeiras imagens em movimento em território nacional. O ano era 1898. E presta homenagem a todos os profissionais da chamada “‘sétima arte”, que levam as belezas, dramas e alegrias do nosso país para as telas.

É um bom momento para lembrarmos deste cenário maravilhoso que é a Chapada dos Veadeiros, uma região rica em belezas naturais, cultura e comunidades tradicionais!


Então vamos citar algumas produções já gravadas por aqui?


“Ser tão velho cerrado”, documentário de André Vilela D'Elia disponível na Netflix mostra a importância desse Bioma e de sua preservação, com denúncias sérias sobre sua degradação.

“A História depois do fogo”, documentário produzido pela Fundação Grupo Boticário de proteção à natureza, disponível no YouTube, revela os desdobramentos de uma expedição realizada na Reserva Natural do Tombador, próxima à Chapada dos Veadeiros, para mostrar os impactos gerados pelas queimadas que atingiram 85% da região em outubro de 2017.

“Alaska”, do cineasta goiano Pedro Novaes, conta a história de amor entre Ana e Fernando, que após anos de separação retornam juntos a esta região que foi cenário de uma intensa história de amor entre os dois.

Também vale lembrar os curta metragens “Eu, Calunga”, de Henrique Borela, “Nostalgia”, de Pedro Novaes, “O galo cantou”, de Daniel Calil, e “À Margem do Universo”, de Tiago Esmeraldo. Todos foram filmados integralmente na Chapada dos Veadeiros, com destaque para “O galo cantou”, que explora a vivência do interior de Goiás, sem ligação com o lado turístico da região. A ficção é sobre o incômodo de um personagem que tem que cuidar da terra e da família, mas quer sair e explorar mundo afora.


São produções que nos enchem de orgulho!


Em breve, esta pandemia vai passar, voltaremos a receber turistas em nossos roteiros de experiência, e também outros projetos audiovisuais!

0 visualização0 comentário

Registrada:

CNPJ 14.703.348/0001-50

Newsletter

Inscreva-se para receber as novidades.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Copyright 2020 Tekoá, todos direitos reservados