O poder energético dos cristais de Veadeiros

Além das belezas naturais, a Chapada dos Veadeiros guarda mistérios e muitas histórias.



A Chapada dos Veadeiros tem um poder de atração que ultrapassa a compreensão. Muitos que aqui chegaram para uma viagem de férias mudaram suas vidas, trocando a rotina dos grandes centros urbanos pela calma das pequenas cidades da região. 


Há várias teorias para essa "energia". Uma delas é o Paralelo 14, uma linha imaginária que corta o planeta e atravessa Alto Paraíso e a mítica Machu Picchu, no Peru. Há, inclusive, a crença na existência de túneis subterrâneos ligando as duas cidades.


Mas por que isso importa, afinal?


Bem, o Paralelo 14 -  cujo ponto está marcado por uma placa às margens da GO 118, entre Alto Paraíso e Teresina de Goiás - fica ao Sul do plano equatorial terrestre, começa pelo meridiano de Greenwitch e toma a direção leste, cortando vários países. No ponto de interseção brasileiro haveria um portal que pode transportar pessoas a outra dimensão de lugar e tempo e cuja energia pode curar as maiores doenças.


Além deste caminho mágico entre Alto Paraíso e Machu Picchu, outra crença aponta para a existência de uma placa de milhões de toneladas de quartzo no subsolo de Veadeiros. A verdade é que a grande quantidade de cristais atraiu milhares de garimpeiros a região, que tinha Cavalcante como maior município e Veadeiros (hoje Alto Paraíso) não passava de um distrito.


Ainda, hoje é possível observar as perfurações para extração de cristais ao longo das trilhas do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, o que aumenta ainda mais o encanto desses caminhos. Porém, a extração é proibida, e a existência de garimpos ilegais devem ser denunciados.


Portanto, as lojinhas de artesanato ao longo da Avenida Ary Valadão e na Vila de São Jorge alimentam o interesse dos turistas pelos cristais, porém, não são produtos extraídos na região. O que não reduz o charme e as boas vibrações de uma enorme variedade à disposição dos visitantes!


Tipos de cristais


Símbolos de harmonia, cura e proteção, os cristais podem ser usados em terapias, para proteger casas e ambientes de trabalho, em bijuterias ou como simples objetos decorativos. Acreditando ou não em seus poderes, a verdade é que são encantadores!


Os mais conhecidos são o Quartzo Branco, o Quartzo Rosa, o Quartzo Verde, a Ametista, a Pirita, a Ágata, o Citrino, a Turmalina Negra, a Selenita.


Mas lembre-se: ao adquirir um ou mais, vale à pena fazer uma limpeza energética. Se você não acredita nisso, mal não fará! Basta colocá-las na água corrente ou banhar no sal grosso. 


Deixe a energia de Veadeiros entrar em sua vida! Contrate nossos roteiros e hospede-se na Casa de Shiva.


7 visualizações0 comentário