Se for viajar, escolha as opções mais seguranças



Desde março convivemos com o fantasma do novo coronavírus (Covid-19) ameaçando a saúde e a vida das pessoas que mais amamos. Um dos meses preferidos para viagens, julho, passou em branco e deixou aquela vontade de escolher um destino e ‘pegar a estrada’.

Agentes de viagens em geral estão apostando no mês de setembro como ideal para a retomada dos roteiros nacionais e novembro para os internacionais.


Se você já está seguro o suficiente para realizar a próxima viagem, leve em consideração as exigências deste novo momento, fique ligado nas dicas abaixo:


Calendário - Para começar, fique de olho na agenda! Muitos eventos festivos e profissionais foram cancelados ou adiados, há escolas que adotaram o sistema home school, enquanto outras continuam sem aulas. Se for uma viagem rápida, isso nem vai fazer muita diferença, mas se a opção for para um destino mais distante da sua cidade e por mais dias, é preciso atenção às datas.


Reabertura de atrativos - Em todo o Brasil, os parques nacionais e cidades turísticas chegaram a fechar as portas aos visitantes, para impedir que a Covid-19 se espalhasse. É preciso ficar atento a situação do destino desejado. No caso de Alto Paraíso, a expectativa é de reabertura dos principais atrativos turísticos da região a partir de setembro. Tudo vai depender da evolução ou redução de casos.

Comércio e serviços – Já imaginou chegar de viagem a um destino e não ter onde comer e locais para visitar? É preciso se informar com antecedência sobre a movimentação da cidade para evitar frustrações. Acredite, Alto Paraíso estava assim há poucas semanas! Mas o processo de flexibilização gradativa já está ocorrendo.

Viagem segura – Se você está com sua passagem em aberto, confirme as regras e prazos de remarcação. O Aeroporto de Brasília é um dos mais movimentados do País e fica a apenas 235km de Alto Paraíso.

Se for alugar um veículo, informe-se sobre os protocolos de limpeza e segurança seguidos pela empresa. Caso esteja em veículo particular, mantenha os cuidados de higienização e esteja preparado para as barreiras de fiscalização montadas nas estradas.


Prevenção – Conferir o estado de saúde dos viajantes antes de fazer as malas é essencial neste novo panorama, assim como manter a atenção aos sintomas clássicos da doença. Se for o caso, adie sua viagem por mais algumas semanas. Também é válido contratar um seguro de viagem, conferindo se há cobertura para Covid-19.


Hospedagem – A segurança de sua família e amigos deve ser prioridade! Ao reservar hotel ou pousada, certifique-se que o local segue protocolos de higiene. A saúde deve estar sempre em primeiro lugar!


Sob direção da Tekoá Brasil, a Pousada Casa de Shiva foi um dos primeiros meios de hospedagem de Alto Paraíso a adotar um protocolo próprio de segurança conforme as orientações da OMS - Organização Mundial da Saúde e adquirir o selo de responsabilidade do Ministério do Turismo. Em breve, seu sistema de reservas será reaberto o você poderá desfrutar de todo o conforto e segurança que a pousada oferece!

1 visualização

Registrada:

CNPJ 14.703.348/0001-50

Newsletter

Inscreva-se para receber as novidades.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Copyright 2020 Tekoá, todos direitos reservados