Tekoá Brasil apoia a campanha do Povo Krahô


Conhecidos como “os senhores do cerrado” e por sua alegria genuína, os Krahôs, povo indígena do Estado do Tocantins, acabam de lançar vídeo nas redes sociais onde pedem ajuda para os “kupen” (não indígenas), visando a proteção das aldeias diante da ameaça do novo Coronavírus.


A campanha de arrecadação é uma iniciativa da Associação Hotxwa Cia Hiken, da Aldeia Manoel Alves, e, segundo o cacique  Roberto Catxet, todo o valor arrecadado terá objetivo específico. “Foi tudo discutido e debatido com todas as lideranças. A finalidade desse recurso é para alimentação, combustível, remédios e transporte para hospitais, se for necessário”, explica. “Também queremos mostrar o cheiro natural da nossa Mãe Terra”, completa o cacique, informando que o vídeo foi produzido por Xwarêt Ulisses, assessor da associação.


 “Em função da nossa responsabilidade com a proteção das aldeias Krahô estamos engajados nessa campanha, colaborando para disseminar o vídeo e pedindo o apoio de todos”, reitera Marcos Luz, diretor da Tekoá Brasil, empresa especializada em turismo sustentável que mantém parceria com a Aldeia Manoel Alves.


Marcos lembra que uma das fontes financeiras da aldeia, o etnoturismo, está suspensa para evitar a disseminação do vírus entre os indígenas. Visitação a Aldeia Manoel Alves agendada para o mês de abril foi cancelada, por medida de segurança, enquanto as demais aguardam passagem do período crítico de disseminação do vírus para nova avaliação.


As doações podem ser feitas para:

Banco Bradesco: agência1725-6

Conta corrente: 0086375-0

Associação Hotxwa Cia Hiken

CNPJ: 16.849.941/0001-35

0 visualização

Registrada:

CNPJ 14.703.348/0001-50

Newsletter

Inscreva-se para receber as novidades.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Copyright 2020 Tekoá, todos direitos reservados