
Tekoá busca atrativos e parcerias no Tocantins
Atualizado: 20 de out. de 2020
Operadora de Turismo Sustentável com atuação nos estados de Goiás e Tocantins, a Tekoá Brasil já planeja suas atividades para 2021.

Pousada Mahali Retreat, localizada no município de Lajeado, a cerca de 30 km de Palmas
Além da ampliação do atendimento na região da Chapada dos Veadeiros (GO) e retomada dos roteiros de etnoturismo na Aldeia Manoel Alves, do povo Krahô do Tocantins, e nas comunidades Kalunga de Goiás, há previsão para abertura de novos roteiros.
“Queremos promover vivências e experiências reais e autênticas em diferentes comunidades, com um receptivo diferenciado, além de agregar parcerias para novos projetos”, revela o diretor comercial da Tekoá, Marcos Luz.
Com este objetivo, Marcos esteve em Palmas, além de conhecer atrativos dos municípios de Lajeado e Miracema, próximos à capital tocantinense. As visitas técnicas envolveram hospedagens e praias.
Na Capital do Tocantins, o diretor conheceu o Hotel 10, seus protocolos de segurança e prevenção à Covid-19 e medidas sócio-ambientais.
Localizado no km 29 da TO 010, que liga Palmas ao município de Lajeado, o Mahali Retreat encantou pela qualidade das acomodações e áreas comuns totalmente integradas à natureza, com direito a uma praia particular.
O diretor também visitou as belas praias do Paredão e Funil, localizadas entre as cidades de Lajeado e Miracema do Tocantins.
“Em nosso roteiro de experiência com o povo Krahô recebemos os turistas em Palmas, sendo que Lajeado e Miracema estão na rota terrestre que leva ao Território Indígena, no município de Itacajá”, lembra Marcos, ao explicar que a proposta é agregar novos atrativos ao roteiro etnoturístico.
Também é interesse da operadora ampliar a comercialização de roteiros no Tocantins.
“Temos alguns projetos envolvendo empresas parceiras em Goiás e queremos agregar boas iniciativas que estejam conectadas a proposta da Tekoá, de fortalecimento do turismo sustentável”, conclui.

Praia do Paredão, beleza natural de Miracema do Tocantins