ecotu_modi

VISITE NOSSOS

 

A Chapada dos Veadeiros é a região mais alta do centro-oeste do Brasil e engloba um total de sete municípios do nordeste goiano.

Além do astral místico de Alto Paraíso de Goiás, encontramos incontáveis belezas naturais que atraem diferentes tribos, entre elas esotéricos, terapeutas, turistas e aventureiros que se sentem atraídos pelos rios cristalinos, cânions, cachoeiras de todos os tamanhos e piscinas naturais desta natureza exuberante.

 

A cidade possui infra- estrutura turística além dos agradáveis restaurantes e barzinhos. Já, a pacata vila de São Jorge a 38 km de Alto Paraiso, foi fundada por garimpeiros que nos anos 50, chegaram em busca de quartzo. Localizada entre o vale do Rio Preto e o vale do Rio São Miguel, abriga a sede do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, uma reserva

internacionalmente conhecida. Em suas ruas de chão batido encontramos manifestações artísticas e culturais, charmosos restaurantes e barzinhos que tornam o local muito especial.

Em meio a uma região exuberante e montanhosa, cortada pelo paralelo 14 (o mesmo de Machu Picchu, a cidade sagrada dos Incas, no Peru) a Chapada dos Veadeiros ostenta rara beleza e muitos atrativos naturais, como cachoeiras, rios, fauna e flora típicas do cerrado. Um ambiente mágico, com um belíssimo pôr do sol, céu estrelado, montanhas, cânions, minas de cristais, flores e uma energia contagiante presente nessa região. A Chapada dos Veadeiros é Patrimônio da Humanidade, reconhecida pela Unesco e abriga diversas nascentes no ponto mais alto do Estado de Goiás, além de um importante Parque Nacional.

A região é repleta de animais como: tucanos, araras, gaviões, emas, tamanduás, lobos-guará, capivaras e várias outras espécies do cerrado que é composto por matas ciliares, campos limpos e florestas de galeria, onde podem ser encontradas mais de 25 espécies de orquídeas.

 

Dos cinco municípios presentes na Chapada dos Veadeiros, despontam dois de grande beleza e estrutura turística, sendo eles: Alto Paraíso, considerado um dos mais apreciados cartões-postais de Goiás, com uma comunidade de profissionais terapêuticos de diferentes áreas, que fazem do local um verdadeiro Spa urbano e, Cavalcante, a segunda cidade mais antiga do estado, que tem em seus arredores a Cachoeira da Santa Bárbara, um dos atrativos mais desejados da região, com águas de  coloração azul-turquesa.

Registrada:

CNPJ 14.703.348/0001-50

Newsletter

Inscreva-se para receber as novidades.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Copyright 2020 Tekoá, todos direitos reservados